Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Acampamento Osvaldo de Oliveira: A Luta Continua

quinta-feira 22 dezembro 2011 - Filed under Notícias do MST Rio

Coletivo Frente de Massa-RJ

O Acampamento Osvaldo de Oliveira, que fica em Macaé, vive momento importante de resistência, realizando reconstrução e reorganização do seu acampamento após o último despejo. Com muita garra e animação, estão firmes na luta pela terra e pela Reforma Agrária.

No dia 16 de outubro de 2011, por força de uma liminar de despejo as 80 famílias do acampamento Osvaldo de Oliveira foram obrigadas a saírem da área e se transferir do KM 171 da Br 101 para a Comunidade Califórnia, na margem da linha de trem desativada Leopoldina- Campos. Este foi o quarto despejo que atingiu este acampamento.

Mesmo sendo este um momento de desgaste para famílias, pela sensação de perda e de começar tudo de novo, elas não desanimaram, e neste processo o acampamento vem ganhando novas famílias para luta, hoje já são 110 famílias acampadas.

O Incra está avaliando a fazenda, o que é uma medida indispensável para desapropriação deste latifúndio e se comprometeu a enviar para Brasília ainda este ano o Kit TDA, que é conjunto de documentos que permite a desapropriação da área.

Todo apoio as famílias Osvaldo de Oliveira !!

Reforma Agrária: uma luta de todos !!!

2011-12-22  »  alantygel

Share your thoughts

Re: Acampamento Osvaldo de Oliveira: A Luta Continua







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>