Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Agricultor morre após denunciar devastação da caatinga

terça-feira 12 julho 2011 - Filed under Notícias do Brasil

7 de julho de 2011

Do G1

A polícia está ouvindo os depoimentos de parentes e vizinhos do agricultor. José Luiz da Silva, que tinha 56 anos, foi assassinado no assentamento Cachoeira do Ipa, no município de Sertânia.

De acordo com moradores, José Luiz estava em casa quando foi chamado por dois homens que estavam em uma moto e queriam informação para chegar ao sítio Macambira, localidade próxima do assentamento. Mal terminou de dar a informação e foi baleado sem ter tempo de reagir.

Foram oito disparos e o agricultor morreu no local. De acordo com a Comissão Pastoral da Terra, José Luiz vinha discutindo com moradores de fora do assentamento por não concordar com a caça e a exploração ilegal de madeira da caatinga na área. Ele já tinha sido ameaçado de morte e chegou a fazer um boletim de ocorrência na delegacia de Sertânia.

Por enquanto, a polícia não descarta que o crime esteja ligado a questões agrárias, mas só deve se manifestar sobre o caso quando todos os depoimentos necessários forem feitos.

Em Recife, representantes dos trabalhadores rurais ligados a movimentos sociais foram recebidos pelo governador Eduardo Campos. Eles pediram agilidade nos processos de reforma agrária e combate à violência no campo.

2011-07-12  »  alantygel

Talkback

  1. | MST Rio
    12 julho 2011 @ 18:49

    […] Agricultor morre após denunciar devastação da caatinga […]

Share your thoughts

Re: Agricultor morre após denunciar devastação da caatinga







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>