Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Boletim VI Congresso – n1

domingo 9 fevereiro 2014 - Filed under Boletins

Caso não consiga visualiza o boletim corretamente, acesse http://boletimmstrj.mst.org.br/boletim55

Boletim do MST RIO – Edição Especial – 09 de janeiro de 2014 – VI Congresso do MST 

Neste domingo, militantes e amigos da delegação do Rio de Janeiro se juntaram aos outro milhares de camponeses acampados em Brasília para o VI Congresso Nacional do MST. Dos 5 ônibus vindos do estado do Rio de Janeiro, 2 chegaram neste domingo (9), e o restante chegará na segunda (10). As delegações vieram do Norte, Baixada e região Sul Fluminense, além de um ônibus da capital com amigos do MST. Dentre eles, o Centro de Assessoria Jurídica Popular Mariana Criola, o Levante Popular da Juventude, a Federação Anarquista do Rio de Janeiro, a TV Memória Latina e a Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro.

Acompanhe o Congresso pelo site especial: http://mst.org.br/congresso. Amanhã será disponibilizado o link para a rádio do congresso.

Participe do Twitasso: #VICongressoMST, a partir das 10h!

Acompanhe o Facebook da TV Memória Latina

Nesta segunda, 15 mil Sem Terra iniciam o 6° Congresso Nacional do MST, em Brasília
VI Congresso Nacional do MST

Foto: Oliver Kornblihtt/Midia Ninja

De 10 a 14 de fevereiro, em Brasília, o MST realiza seu VI Congresso Nacional. Tendo como lema “Lutar, construir Reforma Agrária Popular”, 15 mil trabalhadores e trabalhadoras de 23 estados brasileiros, além de 250 convidados internacionais, participam da maior instância de decisão do Movimento.

A atividade terá início às 9h, quando cerca de 1500 militantes realizam uma mística de abertura sobre a história do MST. Na sequência, será dado às boas vindas a todos os participantes do Congresso.

O principal objetivo do Congresso Nacional do MST é discutir e fazer um balanço crítico da atual situação do Movimento, traçar novas formas de luta pela terra, pela Reforma Agrária e por transformações sociais, além de comemorar seus 30 anos de existência. Também será um momento de reafirmar um novo programa da Reforma Agrária para o país: a Reforma Agrária Popular.

Leia mais…

 

 

Tagged:

2014-02-09  »  alantygel

Share your thoughts

Re: Boletim VI Congresso – n1







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>