Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

MST homenageia Cícero Guedes em sua IV Feira Estadual da Reforma Agrária

terça-feira 19 novembro 2013 - Filed under Notícias do MST Rio

IV Feira Estadual da Reforma Agrária - Cícero Guedes

Nos próximos dias 9 e 10 de dezembro, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, irá realizar a quarta edição da Feira Estadual da Reforma Agrária, no Rio de Janeiro. O evento acontece no Largo da Carioca, região central da cidade. Uma grande tenda receberá cerca de 100 camponeses e camponesas, que trarão os frutos da luta pela terra para o centro da cidade.

Este ano, a feira recebe o nome de Cícero Guedes, militante do MST assassinado em janeiro, no município de Campos dos Goytacazes. Cícero era referência na produção de alimentos saudáveis, e foi o grande idealizador da feira. Em uma de suas últimas entrevistas, Cícero falou sobre o significado da feira: “É de grande importância para nós dialogar com a sociedade, mostrar os produtos da reforma agrária e falar com a população sobre o que significa essa luta.”

A expectativa é de que sejam comercializadas 25 toneladas de produtos, entre frutas, legumes e verduras in natura, produtos processados, fitoterápicos, mudas, receitas caseiras e camisetas. Quatro cooperativas do MST estarão presentes, além dos camponeses e camponesas vindos de acampamentos e assentamentos das regiões norte e sul do estado, da baixada fluminense e da região dos lagos.

Além do MST, participam da feira agricultores ligados à Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro e ao Movimento dos Pequenos Agricultores. A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida também estará presente para dialogar com os visitantes sobre os motivos que levam nosso país a ser maior consumidor de agrotóxicos do mundo.

A feira conta ainda com apoio do Sindipetro-RJ, do jornal Brasil de Fato e da editora Expressão Popular.

Veja fotos da III Feira Estadual da Reforma Agrária

2013-11-19  »  alantygel

Talkback x 5

  1. roberto gomes dos santos
    21 novembro 2013 @ 23:20

    Muito me emociona ter tido o privilégio de conhecer esse homem tão especial para todos nós, e mais ainda para o primeiro curso de graduação de licenciatura em educação do campo, da qual fiz, e sempre farei parte, muito obrigado cícero guedes, sua luta e sua história será para nós um verdadeiro baluarte, cícero guedes!!! presente, eternamente presente!

  2. Ricardo Silveira
    22 novembro 2013 @ 13:27

    Companheir@s, vocês teriam o cartaz em alta resolução? Seria para imprimir um cartaz e colocar aqui nos espaços físicos onde funciona a EJA-Manguinhos.
    Saudações

  3. alantygel
    26 novembro 2013 @ 14:48

    Oi compa, veja aqui: https://www.dropbox.com/sh/pucsexi126mkon0/parQPKo-eV/_AF_2013CartazA3%20FeiraRAcurva.pdf

  4. IV Feira da Reforma Agrária homenageia Cícero Guedes | PACS
    2 dezembro 2013 @ 23:12

    […] MST/RJ […]

  5. Combate Racismo Ambiental » RJ – MST homenageia Cícero Guedes em sua IV Feira Estadual da Reforma Agrária, 09 e 10/12
    7 abril 2014 @ 20:38

    […] MST/RJ […]

Share your thoughts

Re: MST homenageia Cícero Guedes em sua IV Feira Estadual da Reforma Agrária







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>