Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Sem Terra ocupam Incra e montam acampamento no Rio

quarta-feira 20 abril 2011 - Filed under Notícias do MST Rio

do site do MST, com fotos de Henrique Fornazinna porta

No Rio de Janeiro, na tarde de quinta feira, 300 famílias Sem Terra ocuparam a superintendência regional do Incra e montaram acampamento em frente ao prédio, nesta quinta-feira.

Durante a ocupação, uma equipe de negociação composta por representantes das áreas apresentaram a pauta de reivindicação à representantes da superintendência do Incra.

Nessa jornada de luta pela Reforma Agrária, os Sem Terra apresentaram denúncias e reivindicações para que o Incra encontre solução para os conflitos pela posse da terra e realize uma política de Reforma Agrária.

lona preta“Exigimos que o Incra do Rio de Janeiro realize as ações necessárias para o cumprimento das metas para desapropriação das terras e estruturação dos assentamentos”, afirma Marcelo Durão, dirigente do MST.

A política de assentamentos do governo federal cada vez mais se deteriora. O número de famílias assentadas no Brasil em 2010 foi ainda menor que nos anos anteriores.

Há três anos que Incra não desapropria um único latifúndio e não assenta novas famílias no Rio de Janeiro.

acampamentoA omissão é tão grande que em áreas próprias do Incra não se consegue criar um assentamento, permanecendo o acampamento Sebastião Lan há mais de 13 anos em situação extremamente precária.

Os Sem Terra exigem do governo federal uma política de Reforma Agrária, que sejam assentadas imediatamente as famílias que há tantos anos se encontram acampadas, que sejam feitos mais investimentos para desenvolver os assentamentos.

Veja mais fotos do evento, por Henrique Fornazin

Tagged: » »

2011-04-20  »  alantygel

Talkback

  1. MST Rio – Boletim de Notícias
    22 abril 2011 @ 21:04

    […] Sem Terra ocupam Incra e montam acampamento no Rio […]

Share your thoughts

Re: Sem Terra ocupam Incra e montam acampamento no Rio







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>