Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Choque do Capital no Rio de Janeiro: mega-projetos e mega-eventos

terça-feira 17 maio 2011 - Filed under Agenda

Na sexta-feira dia 27/5, acontecerá no SINDIPETRO-RJ, o seminário Choque do Capital no Rio de Janeiro: MEGA-PROJETOS E MEGA-EVENTOS, organizado pelo PACS, MST, Justiça Global, CMP e Plenária dos Movimentos Sociais. A proposta do seminário é dar continuidade ao debate sobre o avanço de um modelo de desenvolvimento que aprofunda a acumulação do capital no estado do Rio de Janeiro. Diversos movimentos sociais têm se mobilizado frente aos impactos da implantação da CSA, em Santa Cruz e às remoções de moradores de áreas valorizadas por obras de infra-estrutura na cidade do Rio de Janeiro. A ofensiva do capital acontece maquiada com o discurso da economia verde e do desenvolvimento sustentável, como é o caso também da construção do Arco Metropolitano, do Complexo Petroquímico de Itaboraí e do Porto do Açu, em São João da Barra. O seminário foi proposto, portanto, a partir da ideia de articular resistências e aprofundar o diálogo sobre a temática do desenvolvimento e sobre os desafios que se apresentam.

SERVIÇO: O seminário acontece sexta-feira, dia 27 de maio, das 15h às 20h30, no auditório do Sindpetro-RJ. O endereço é Av. Passos, 34 – Centro.

Tagged:

2011-05-17  »  alantygel

Talkback

  1. | MST Rio
    1 junho 2011 @ 1:44

    […] Choque do Capital no Rio de Janeiro: mega-projetos e mega-eventos […]

Share your thoughts

Re: Choque do Capital no Rio de Janeiro: mega-projetos e mega-eventos







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>