Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

File: Agenda

Campanha de solidariedade denuncia aumento da fome na pandemia

 » Read the rest

Assentamento agroecológico produz comida sem veneno há 10 anos

 » Read the rest

2014-10-16 :: alantygel // Agenda
Diretos Humanos Sim

Convidamos a todos para participar, nesta sexta-feira, 17 de outubro, do ato político Direitos Humanos Sim, às 18h, em frente à Câmara de Vereadores. O ato político de defensores de direitos humanos com Dilma. Reuniremos os mais diversos segmentos da sociedade para reafirmar as conquistas democráticas e fortalecer um conjunto de pautas progressistas: – Contra […]

 » Read the rest

A Agenda NPC de 2014, sobre LUTAS E REVOLUÇÕES POPULARES NA AMÉRICA LATINA NOS SÉC. XIX, XX e XXI, está saindo do forno. Lançamento dia 1/9/2013 após a exibição do filme No, no cine Odeon-BR, na Cinelândia, dentro do projeto Domingo é Dia de Cinema. Depois desta data estará à venda na Livraria A. Gramsci. Faça sua encomenda pelo e-mail npiratininga@piratininga.org.br.

Tagged:

2 comments  » Read the rest

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realiza, no próximo dia 29 de agosto, a palestra “Sistema Judicial e as Garantias Constitucionais aos Territórios Quilombolas”. O evento, uma promoção da Emerj, por meio do Fórum Permanente de Direitos Humanos, que é presidido pelo juiz Rubens Casara, terá início às 9h e terminará às 12h, no auditório Antonio Carlos Amorim, no 4º andar, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro localizado (Av. Erasmo Braga, nº 115, Centro).

A palestra será ministrada pela juíza federal Fernanda Duarte Lopes Lucas da Silva, pelo presidente da Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Rio de Janeiro (Acquilerj), José Luiz Pinto Jr., pela advogada Aline Caldeira Lopes, pelo procurador regional da República Daniel Sarmento e pelo procurador federal Diogo Alvarez Tristão.

Tagged:

 » Read the rest

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), a Consulta Popular, o Levante Popular da Juventude e o Sindipetro/RJ convidam para o Seminário sobre Realidade Brasileira – “A formação do povo brasileiro e a Revolução brasileira”. O SRB ocorrerá nos dias 07 e 08/12, no auditório do Sindipetro/RJ (Avenida Passos, 34 – Centro do Rio). O horário segue no cartaz em anexo. Inscrições e maiores informações pelo e-mail: corealidadebrasileira@gmail.com.
O seminário surge da necessidade de retomarmos um processo de formação e discussão sistemática dos problemas estruturais do Brasil, considerando a formação histórica, social, cultural e econômica do país. Pensamos ser importante um esforço coletivo no sentido de compreender a nossa realidade e estimular o debate sobre um Projeto Popular para o Brasil.

1 comment  » Read the rest

Participe da III Feira da Reforma Agrária, dias 10 e 11 de dezembro, no Largo da Carioca, Rio de Janeiro! Venha ver e provar a produção dos acampamentos e assentamentos do MST no estado do Rio.

2 comments  » Read the rest

Durante um mês, de 10 de agosto a 10 de setembro, fica em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) o espetáculo Arena Conta Zumbi. Esta é uma homenagem do Instituto Augusto Boal ao musical montado em 1965 e que se tornou um marco da trajetória do Teatro de Arena. De autoria de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri, com músicas de Edu Lobo, o texto retrata a luta dos quilombolas de Palmares. As apresentações acontecem de quinta a domingo, às 19h, no Teatro II. O ingresso custa R$ 6 (inteira).

No dia 5 agosto, 20 militantes do MST do Rio foram convidados por Cecília Boal para assistir ao ensaio geral da peça. Augusto Boal fez diversos trabalhos com o MST, e ajudou na criação da Brigada Nacional de Teatro do MST. Veja a homenagem do MST a Boal.

Tagged: »

1 comment  » Read the rest

2012-05-30 :: alantygel // Agenda
Agenda

Dia 30 de maio, 14h: SOBERANIA ALIMENTAR E USO DOS RECURSOS NATURAIS – Debates Preparatórios Rio +20, no SENGE-RJ.

Dias 4 e 5 de junho: Seminário de enfrentamento aos Impactos dos Agrotóxicos na Saúde Humana e Ambiente, na Fiocruz, auditório da ENSP

Dia 5 de junho: Ato pelo dia do meio-ambiente, rumo à Cúpula dos Povos. 13:00h em frente ao Inea; 16:30h em frente à passarela do Santos Dumont.

 » Read the rest

Venha comemorar conosco os 15 anos do assentamento Zumbi dos Palmares. A festa será neste sábado, dia 14 de abri. Não perca!

1 comment  » Read the rest