Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Movimentos sociais organizam 7ª edição da Marmita Solidária em Resende (RJ)

quinta-feira 4 março 2021 - Filed under Agenda + Notícias do MST Rio + Solidariedade

Serão distribuídas refeições com alimentos da Reforma Agrária e máscaras nos bairros Baixada Olaria e Vicentina 

Ação acontece no Armazém do Campo RJ e no Sul Fluminense na quarta-feira (10). (Foto: Pablo Vergara)

Coletiva de Comunicação MST-RJ

A chegada de março trouxe a Jornada de Luta das Mulheres e a retomada de diversas ações de solidariedade do MST no Rio de Janeiro. A próxima edição da Marmita Solidária acontece simultaneamente na capital carioca e no Sul Fluminense na próxima quarta-feira (10). Além das marmitas, a ação também vai entregar máscaras nos bairros Baixada Olaria e Vicentina, e livros no Armazém do Campo RJ.

Serão preparadas e distribuídas, ao todo, 600 refeições com alimentos dos assentamentos da Reforma Agrária para a população que se encontra em situação de maior vulnerabilidade com o agravamento da pandemia. “O governo Bolsonaro além de golpista minimiza a pandemia enquanto tira direitos da classe trabalhadora”, afirma Edneia Pinto, coordenadora regional do MST-RJ, do assentamento Irmã Dorothy, em Quatis. 

A atividade está inserida na Jornada de Luta das Mulheres sob o lema “Mulheres na luta pela vida, fora governo Bolsonaro! Em defesa do SUS! Vacina para todes e auxílio emergencial já! Água é um direito, contra a privatização da CEDAE!”

Quer somar com a iniciativa?

O custo de cada Marmita Solidária é R$ 8,35. É possível apoiar com qualquer quantia através da conta no Banco do Brasil (Ag: 3086-4 / C/c: 127970-) CNPJ: 08.087.241/0001-21. Escola Estadual de Formação e Capacitação à Reforma Agrária (ESESF).

Campanha de solidariedade denuncia aumento da fome durante pandemia. (Foto: Luiza Alves)

Além do MST, também constroem a Marmita Solidária no Rio de Janeiro o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Levante Popular da Juventude, Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro (AARJ), Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), União da Juventude Socialista (UJS), Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, Sisejufe, UBM, Cedro, Cedac, PCdoB, Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Rio de Janeiro e a Frente Brasil Popular (FBP).

2021-03-04  »  Clivia Mesquita

Share your thoughts

Re: Movimentos sociais organizam 7ª edição da Marmita Solidária em Resende (RJ)







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>