Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Começa a IV Feira da Reforma Agrária no Centro do Rio

segunda-feira 9 dezembro 2013 - Filed under Notícias do MST Rio

do Boletim do MST RJ, com fotos de Alan Tygel
IMG_4568

Começou nesta manhã a IV Feira Estadual da Reforma Agrária Cícero Guedes, no Centro do Rio de Janeiro. Camponeses de todas as regiões do estado trouxeram sua produção para dialogar com a sociedade carioca.

O ato de abertura homenageou o militante Cícero Guedes, assassinado no início do ano em Campos dos Goytacazes. Segundo Elisângela Carvalho, da coordenação estadual do MST, Cícero foi um dos maiores incentivadores desta feira. “Abrimos esta feira com um misto de alegria e tristeza. É bom estar aqui hoje com nossos produtores, mas sentimos a falta do Cícero. Ele pode não estar fisicamente, mas toda a nossa luta é inspirada nele. Por isso dizemos: Cícero Guedes, presente, presente, presente!”

Estiveram presentes na abertura o superintendente do INCRA, Gustavo Noronha, e representantes da Concrab, do MDA, e da Coopscamp, a cooperativa dos assentados da região norte do estado.

Camponeses do Movimentos dos Pequenos Agricultores, e da Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro se somaram ao trabalhadores e trabalhadoras rurais para expor frutas, legumes, verduras, alimentos processados e industrializados, bebidas e derivados de leite. O Coletivo de Saúde do MST oferece seus fitoterápicos produzidos nos assentamentos do estado.

IMG_4478

IMG_4482

IMG_4487

IMG_4492

IMG_4493

IMG_4502
IMG_4574

 

2013-12-09  »  alantygel

Share your thoughts

Re: Começa a IV Feira da Reforma Agrária no Centro do Rio







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>