Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

NPC inaugura livraria no Centro do Rio

quarta-feira 1 junho 2011 - Filed under Agenda

Para comemorar o seu segundo mês de existência, a livraria Antonio Gramsci, do NPC, convida amigas e amigos para um encontro festivo na sexta-feira, dia 10 de junho, a partir das 18h. A programação está sendo montada pela jornalista Jéssica Santos, do grupo Paiol Cultural.

Está confirmada a participação do ator Carlos Maia, do artista Eduardo Marinho, do rapper e coordenador da rádio Santa Marta, Fiell, dos músicos Alan e Ramon; dentre outras grandes figuras que povoam as ruas do Rio de Janeiro. Gente sem-terra, sem-teto, mas com alegria, inteligência e força. Jornalistas, educadores, historiadores, sindicalistas. Todos lutadores sociais, todos com muitas ideias e muita vontade de mudar a comunicação hoje hegemônica e, sobretudo, toda a estrutura da sociedade. Gente de esquerda. Gente que tem em comum a paixão de mudar o mundo.

A Antonio Gramsci é também o mais novo ponto de vendas de títulos da Editora Expressão Popular no Rio de Janeiro. Há ainda um sebo que reúne clássicos da literatura mundial, como El Aleph, de Jorge Luis Borges; História do Cerco de Lisboa, de José Saramago; Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez; A Mãe, de Maxim Górki; e outros. Dos brasileiros, nomes como Clarice Lispector, Machado de Assis, Marcelo Rubens Paiva, José de Alencar e Lygia Fagundes Telles estão estampados nas prateleiras.

A Livraria Antonio Gramsci está localizada na Rua Alcindo Guanabara, 17, térreo, Centro do Rio (rua do bar Amarelinho). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h30.

2011-06-01  »  alantygel

Talkback

  1. | MST Rio
    1 junho 2011 @ 2:38

    […] NPC inaugura livraria no Centro do Rio […]

Share your thoughts

Re: NPC inaugura livraria no Centro do Rio







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>