Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Sem Terra continuam com Incra ocupado e pressionam governo do estado em Salvador

quinta-feira 26 abril 2012 - Filed under Notícias do Brasil

Por Romilson Souza, Roque Reis e Wesley Lima
Da Página do MST

25 de abril de 2012

Foto: Wesley Lima

Na manhã desta terça-feira (24), após nove dias acampados no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), integrantes do MST, Coordenação Estadual de Trabalhadores Assentados e Acampados (CETA), Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) e Pastoral Rural de diversas regiões da Bahia, seguiram em marcha à Governadoria do Estado, em Salvador, com objetivo de discutir novamente os pontos de pautas que foram entregues ao governador Jaques Wagner, no ano passado e que até o momento não foram atendidos.

Em meio a gritos de ordem e organizados em filas, os trabalhadores rurais marcharam pelo Centro Administrativo do Estado. Mesmo com a Polícia Militar não permitindo a entrada do carro de som no pátio da Governadoria, os trabalhadores rurais conseguiram realizar a mobilização.

Após a chegada, os movimentos sociais montaram uma comissão para negociar diante do Estado os pontos de pauta que visam diversas melhorias nas áreas de Assentamentos e desapropriação de terra para os Acampamentos.

Ao receber uma resposta positiva, voltada as negociações, os integrantes dos movimentos sociais retornaram ao Incra, onde permanecem acampados.

2012-04-26  »  alantygel

Talkback

  1. Boletim35 | MST Rio
    26 abril 2012 @ 10:49

    […] Sem Terra continuam com Incra ocupado e pressionam governo do estado em Salvador […]

Share your thoughts

Re: Sem Terra continuam com Incra ocupado e pressionam governo do estado em Salvador







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>