Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Setor de Saúde promove nova produção de fitoterápicos

quarta-feira 11 abril 2012 - Filed under Notícias do MST Rio

por Ivi Tavares, do setor de Saúde do MST RJ


O setor de saúde do MST Rio produziu uma nova leva de fitoterápicos. No dia 15 de março, foi feita a primeira coleta das plantas medicinais no assentamento Roseli Nunes para elaboração das tinturas. No dia 31 de março a produção foi concluída no Assentamento Roseli Nunes, em Piraí/RJ.

A produção desses materiais acontece sempre como uma oficina. Ela visa o resgate da própria cultura popular sobre ervas medicinais, como também a reapropriação das técnicas de manuseio e preparo das ervas. A elaboração de produtos naturais como fitocosméticos e fitoterápicos, à base de ervas medicinais, não utiliza agrotóxicos e auxilia na autosutentação dos acampados e assentados, assim como na manutenção do próprio setor de saúde.

Nossa nova produção tem gel medicinal, pomada para os pés, pomada multiuso e garrafada estimulante. Novos produtos serão elaborados no próximo encontro.

Tagged: »

2012-04-11  »  alantygel

Talkback x 2

  1. Boletim34 | MST Rio
    11 abril 2012 @ 14:21

    […] Setor de Saúde promove nova produção de fitoterápicos […]

  2. Marielle Franco
    12 abril 2012 @ 7:33

    ÓTIMA NOTÍCIA!!! PRECISO RENOVAR OS MEUS. É TÃO BOM Q ESTÃO ACABANDO!!! PARABÉNS AO ASSENTAMENTO, PARABÉNS AO SETOR DE SAÚDE.

Share your thoughts

Re: Setor de Saúde promove nova produção de fitoterápicos







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>