6ª edição da Marmita Solidária acontece neste sábado (3) no Sul Fluminense
quinta-feira 1 outubro 2020 - Filed under Notícias do MST Rio + Solidariedade
Por Luiza Alves
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Sul Fluminense realiza no próximo sábado (3) a 6ª edição da Marmita Solidária que será organizada pelo assentamento Irmã Dorothy, em Quatis, para apoiar a ocupação Vila Unida em Resende. O preparo das marmitas com alimentos saudáveis ocorre durante o período da tarde e a distribuição às 18h.
“Não só distribuímos refeições, mas também dialogamos com a sociedade explicando o porquê daquele alimento, de onde ele veio, que é oriundo da Reforma Agrária e da solidariedade nesses tempos de pandemia”, explica Edneia Pinto, coordenadora regional do MST-RJ no Sul Fluminense. “O governo Bolsonaro além de golpista minimiza a pandemia enquanto tira direitos da classe trabalhadora”, completa Edneia, do assentamento Irmã Dorothy. Nesta edição da Marmita, serão preparadas cerca de 130 refeições.
Quer somar com a iniciativa? O custo de cada Marmita Solidária é R$ 8,35. É possível apoiar com qualquer quantia através da conta no Banco do Brasil (Ag: 3086-4 / C/c: 27970-6) CNPJ: 08.087.241/0001-21. Escola Estadual de Formação e Capacitação à Reforma Agrária (ESESF).
Acompanhe a cobertura da 6ª edição da Marmita Solidária no Sul Fluminense nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
2020-10-01 » Clivia Mesquita