Região norte-fluminense organiza seu XIX Encontro Sem-terrinha
terça-feira 15 novembro 2016 - Filed under Notícias do MST Rio
A região norte-fluminense organiza seu XIX Encontro Sem-terrinha, com foco na educação como direito e na alimentação saudável.
por Pablo Vergara

Plenaria dos Sem Terrinha no Colégio Agrícola Antônio Sarlo, no Município de Campos dos Goytacazes. Foto: Setor de Educação MST RJ
Aproximadamente 120 crianças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, do Rio de Janeiro, de diversos assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária da região norte- fluminense se reuniram durante o dia 12 de novembro no XIX Encontro Regional Sem- Terrinha. A atividade foi realizada no Colégio Agrícola Antônio Sarlo, no Município de Campos dos Goytacazes.

Crianças pintam e brincam durante XIX encontro Sem Terrinha. Foto: Setor de Educação MST -RJ
O Encontro que busca trabalhar a pedagogia do movimento, de forma lúdica e com sua mística começou cedo ao ritmo da música “Somos Sem -Terrinha do MST, acordo todo dia para lutar você vai ver”, contando com muita energia da garotada e estudo nos espaços de formação. Teve também doação de livros, jogos e cirandas, além de apresentações culturais, que trabalharam a importância da alimentação saudável. O direito às escolas no campo também foi tema do encontro, entre cirandas e rodas.
Agradecemos aos apoios envolvidos nesta nova edição do encontro: PRO-Jovem, Saberes da terra, a direção do colégio Agrícola Antônio Sarlo e seus estudantes, Sindipetro-NF e Neru-UFF.
2016-11-15 » pablo