Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Acampamento Luís Maranhão realiza assembleia com presença de delegado

quarta-feira 19 junho 2013 - Filed under Notícias do MST Rio

por Fernanda Vieira
Assembleia no acampamento Luis Maranhão

No dia 21 de maio realizou-se no acampamento Luís Maranhão uma assembleia com as famílias sem terra que contou com a presença do delegado da 134ª DP, Dr. Geraldo Assed, responsável pelo inquérito do homicídio do Cícero Guedes. 

O delegado Geraldo Assed iniciou sua fala sobre o papel da polícia civil e o compromisso dessa instituição, muitas vezes reduzida ao papel de repressão, na defesa dos direitos humanos e das garantias fundamentais, dai o retorno às famílias do processo de investigação feito pala autoridade policial.

De acordo com Geraldo Assed, a realização de uma minuciosa investigação permitiu que se identificasse o mandante do homicídio, José Renato Gomes de Abreu, que se encontra preso desde o início do inquérito policial, e mais três executores que ainda são alvos do processo investigatório.

De fato, foi o rigor da investigação policial que permitiu a manutenção da prisão preventiva de José Renato por decisão judicial, apontando para a solidez dos indícios que justificaram a denúncia do Ministério Público e a ação penal em curso na 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes.

Lembramos que no dia 20 de Junho ocorrerá a audiência onde o judiciário decidirá se se trata ou não de crime a ser julgado pelo tribunal do Júri, importante, portanto, que todos que desejam justiça no campo estejam presentes para que o assassinato do Cícero não seja silenciado como tantos os que ocorrem na luta em defesa da reforma agrária.

CÍCERO VIVE, AGORA E SEMPRE!

Assembleia no acampamento Luis Maranhão

2013-06-19  »  alantygel

Talkback

  1. Boletim 50 | Boletim do MST Rio
    19 junho 2013 @ 11:24

    […] Acampamento Luís Maranhão realiza assembleia com presença de delegado […]

Share your thoughts

Re: Acampamento Luís Maranhão realiza assembleia com presença de delegado







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>