Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Assentamento Terra Prometida levanta fundos para construir sua Casa de Sementes

quarta-feira 5 junho 2013 - Filed under Notícias do MST Rio

O assentamento Terra Prometida, em Nova Iguaçu (RJ), está fazendo uma campanha de arrecadação de fundos para construção de uma casa de sementes. A bioconstrução deve atender às necessidades do armazenamento correto de sementes de qualidade e livres de insumos, a serem usadas em plantios agroecológicos. O processo de bioconstrução envolve a participação direta do Coletivo Terra Prometida em todas as etapas, e reforça as ideias fundamentadas nas éticas e princípios da Agroecologia e Permacultura.

O Coletivo Terra Prometida precisa arrecadar R$12.540,00 para comprar materiais como o madeiramento do telhado, o impermeabilizante do piso, além de ferramentas necessárias ao término da construção. Além das assentadas e assentados, o Grupo de Agricultura Ecológica e o Grupo de Permacultura da Universidade Rural estão unindo forças nessa empreitada.

“Os maiores beneficiados serão os assentados, que terão a casa de sementes pronta antes da época do plantio. Além disso, todos nós do Coletivo Terra Prometida somos beneficiados, pois passamos por aprendizados de vivências em grupo importantíssimos para nossa formação pessoal e profissional, e que conseguiremos ver o projeto que trabalhamos com tanto esforço sendo finalizado e utilizado. Será um sonho realizado.”

Ajude a realizar esse sonho: acesse: http://www.causacoletiva.com/casadesementes

Tagged:

2013-06-05  »  alantygel

Talkback

  1. Boletim 49 | Boletim do MST Rio
    5 junho 2013 @ 1:06

    […] Assentamento Terra Prometida levanta fundos para construir sua Casa de Sementes […]

Share your thoughts

Re: Assentamento Terra Prometida levanta fundos para construir sua Casa de Sementes







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>