Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Delegação do Rio de Janeiro animada na abertura do Congresso

segunda-feira 10 fevereiro 2014 - Filed under Notícias do MST Rio

Foto: Alan Tygel
A delegação do Rio de Janeiro trouxe a animação das recentes manifestações para o VI Congresso do MST. Ao som de “Eu estou na rua, é pra lutar, pra construir reforma agrária popular”, os militantes do estado entraram no estádio onde, em instantes, será realizada a mística de abertura do congresso.

Diego Fraga, representando o Rio na equipe de agitação e propaganda, explica como foi a mobilização pré-congresso. “Uma equipe de 40 agitadores e agitadoras ergueu faixas e dialogou com a população de Brasília.” Foi feita uma panfletagem na feira livre de Ceilândia, a maior cidade satélite do Distrito Federal. “Montamos o exército de palhaços, que apresentou os 4 pilares do agronegócio: mídia burguesa, judiciário, os agrotóxicos e a polícia.”

O VI Congresso do MST já conta com 16000 delegados e delegadas, reunidos num acampamento em torno do ginásio Nílson Nélson, em Brasília. A atividade vai de hoje até sexta-feira (14), e conta ainda com uma Feira de Produtos da Reforma Agrária.

Foto: Alan Tygel

 

Tagged:

2014-02-10  »  alantygel

Share your thoughts

Re: Delegação do Rio de Janeiro animada na abertura do Congresso







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>