Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Maracanã: mobilização popular pede plebiscito sobre concessão

terça-feira 20 novembro 2012 - Filed under Notícias do Rio

do Boletim do MST Rio

Foto: André Mantelli – http://apublica.org/2012/11/foi-um-teatro-montado-para-entregar-maracana-diz-manifestante/

Em defesa de um processo democrático na reforma e na gestão do Maracanã, um pedido de plebiscito sobre a concessão do estádio foi encaminhado à mesa diretora da ALERJ, no último dia 14 de novembro. A proposta, elaborada por movimentos da sociedade civil, já conta com a adesão de 33 deputados.

Segundo nota emitida pelo Comitê Popular Rio da Copa e Olimpíadas, essa “é uma consequência evidente da mobilização popular contra este processo arbitrário de privatização, demolição e mau uso do dinheiro público que o governo do estado conduz, com indícios claros de favorecimento a determinados grupos empresariais”.

Diversos grupos e mais de 500 pessoas lotaram uma sala onde o governo tentou realizar uma suposta audiência pública que não colocou em discussão a gestão do Complexo do Maracanã. “A audiência simplesmente queria legitimar um projeto que não levou em conta o interesse público e os direitos das pessoas que utilizam e se relacionam com aquele espaço”, denunciou a nota do Comitê.

Todos os parlamentares presentes na tentativa de realização da audiência pública se manifestaram de forma veemente pelo cancelamento da concessão e entraram em conjunto com uma representação junto ao Ministério Público pedindo a anulação de seu registro.

Confira a nota na íntegra

2012-11-20  »  vivian

Talkback x 2

  1. Boletim 43 | Boletim do MST Rio
    21 novembro 2012 @ 0:04

    […] Maracanã: mobilização popular pede plebiscito sobre concessão […]

  2. Mais de mil pessoas saíram às ruas contra privatização do Maracanã | Boletim do MST Rio
    6 dezembro 2012 @ 1:19

    […] Para denunciar a série de violações de direitos que vem ocorrendo no país para preparar os megaeventos, a Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa organizou no último sábado (1/12) manifestações em diversas capitais brasileiras. No Rio, mais de mil pessoas participaram do ato “O Maraca é Nosso!  Grande ato unificado contra a privatização e as demolições do Complexo do Maracanã”. Leia mais: – Maracanã: mobilização popular pede plebiscito sobre concessão […]

Share your thoughts

Re: Maracanã: mobilização popular pede plebiscito sobre concessão







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>