Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

MST do RJ inicia trabalho de base em preparação ao VI congresso Nacional

terça-feira 6 novembro 2012 - Filed under Notícias do MST Rio

por Nivia Silva

Nos dias 27 e 28 de outubro o Assentamento Dandara dos Palmares e o Acampamento Claudinéia iniciaram o processo de debate em preparação ao VI congresso nacional do MST.

Este momento foi marcado de debate com as famílias assentadas e acampadas para ouvir qual a leitura da realidade que as famílias estão fazendo, discutir principais problemas das áreas e suas origens, e como solucionar estes problemas. O trabalho foi iniciado com filme que falava do MST e sua história, do agronegócio, da reforma agrária popular e os desafios da luta.

Esta foi a primeira reunião e a proposta é realizar mais 3 e uma assembleia geral para continuar o debate com famílias sobre o MST e os problemas organizativos: em relação as lutas, organicidade; Ouvir a opinão das famílias sobre a proposta de Reforma Agrária, e do embate com o agronegócio, ao mesmo tempo estimular para questão das alianças e dos enfrentamentos locais; Debater que lutas devemos fazer no próximo período, e sobre a relação do MST com os governos.

O trabalho de base tem como objetivo a preparação VI congresso; realizar formação com famílias sobre o MST, debater a conjuntura agrária e da luta pela Reforma Agrária. A síntese das avaliações e propostas feitas pelas famílias serão levadas para congresso, sendo este um dos subsídios que vão contribuir nas definições do congresso nacional sobre a luta pela Reforma Agrária no próximo período.

Este trabalho também já foi iniciado no acampamento Osvaldo de Oliveira em Macaé que realizou no dia 04/11 a primeira reunião dos núcleos de base.

2012-11-06  »  vivian

Share your thoughts

Re: MST do RJ inicia trabalho de base em preparação ao VI congresso Nacional







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>