Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Professores do Rio divulgam Carta aos Responsáveis: “Será que os filhos do prefeito estudam em escolas assim?”

quarta-feira 25 setembro 2013 - Filed under Notícias do Rio

Categoria agendou encontro com líder do governo, Luiz Antonio Guaraná, mas novamente o vereador não apareceu. Próxima assembleia do professores da rede municipal está marcada para o dia 27, às 10:00h. Já os profissionais da Rede Estadual se reúnem no dia 26, às 14h, no Clube Municipal.

Os profissionais de educação – que retornaram à greve no dia 10 de setembro por causa da quebra de compromisso do prefeito em discutir uma proposta de plano – reivindicam a retirada da proposta de plano de carreira do prefeito da pauta da Câmara e a reabertura das negociações, com a implantação do grupo de trabalho para discutir uma proposta com um mínimo de consenso entre os profissionais de educação e a prefeitura.

Veja a carta:

AOS RESPONSÁVEIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO,

O Prefeito Eduardo Paes enviou à Câmara dos Vereadores um projeto de lei que penaliza servidores, atacando os direitos conquistados da grande maioria dos professores das escolas e creches do Rio de Janeiro, não respeita funcionários e aposentados.

Além disso, este projeto cria o professor polivalente, um professor que dará aulas de todas as matérias, sem a formação específica para tal. Ou seja, Eduardo Paes ataca também a qualidade da educação dos seus filhos.

Será que os filhos do prefeito estudam em escolas assim? O prefeito disse em uma entrevista que não colocaria os filhos em escola pública porque tem dinheiro para pagar escola particular, e também demonstrou não concordar que um professor formado para uma determinada área, no caso “Geografia”, lecione outras matérias como Português ou Matemática. Mas como assim não concorda, prefeito? É exatamente isso que está acontecendo nas escolas da rede municipal do Rio de Janeiro, com o 6o ano experimental e nos Ginásios Experimentais Cariocas.

O suposto projeto de Plano de Carreira não foi sequer discutido com os profissionais de educação. O prefeito disse que iria respeitar nossas reivindicações, mas não cumpriu o prometido.

Por isso, voltamos à GREVE!

Nas escolas e creches, as salas são superlotadas. A maioria não tem condições de funcionamento, precisando urgentemente de reformas. Faltam funcionários, professores e até materiais básicos para higiene e limpeza. Não há ar-condicionado. O horário integral está acabando. Não podemos admitir mais esta ameaça ao futuro de nossos alunos. Por isso, não podemos aceitar que esse projeto seja aprovado pelos vereadores!

A LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO É UMA LUTA DE TODOS NÓS.

Venha conosco defender a educação pública de qualidade.

SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
www.seperj.org.br

Tagged: » »

2013-09-25  »  alantygel

Share your thoughts

Re: Professores do Rio divulgam Carta aos Responsáveis: “Será que os filhos do prefeito estudam em escolas assim?”







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>