Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

14 ª Encontro Estadual de Militantes do MST/RJ

terça-feira 28 dezembro 2010 - Filed under Notícias do MST Rio

Por Nivia Regina, do MST

DSC02858

Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro estiveram reunidos no Assentamento Vida Nova, em Barra do Piraí, a militância do MST do estado do Rio de Janeiro, realizando seu 14ª Encontro Estadual, para avaliar o ano de 2010 e debater perspectivas para o ano de 2011.

As regiões Norte, Lagos, Baixada e sul Fluminense se fizeram presentes com suas místicas, animação, e muitas avaliações sobre este período.

O Encontro trouxe a reflexão sobre a organização no campo no Brasil e no estado do Rio de janeiro, o agronegócio e o balanço da Reforma Agrária. Trouxe debate sobre a organização doa assentamentos nos aspectos produtivos, econômicos, sociais e políticos e o planejamento das lutas para próximo período.
Este tem sido momento importante para acampados e assentados se confraternizarem e também refletirem sobre o momento político atual da esquerda na cidade e no campo. É um momento de formação e também de organização.

DSC02865

Neste encontro podemos destacar a presença das mulheres militantes, que estiveram com presença de mais de 50%, mostrando o resultado do incentivo da participação das companheiras nos espaços de decisão, desde as instâncias de base. Estas realizaram uma importante assembléia para avaliação das atividades e discussão das lutas do 08 de março.

Ao final do encontro chegamos aos principais desafios colocados para movimento para próximo período assim como as propostas de ações para superação desses desafios nos acampamentos, nos assentamentos e nas lutas gerais.

DSC02880

Finalizamos com uma confraternização da militância com a comunidade do Assentamento Vida Nova.

Patria Livre: Venceremos !!!!!!

Reforma Agrária: Por Justiça Social e Soberania Popular

2010-12-28  »  alantygel

Talkback

  1. | MST Rio
    28 dezembro 2010 @ 19:54

    […] Leia mais… […]

Share your thoughts

Re: 14 ª Encontro Estadual de Militantes do MST/RJ







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>