Acampamento Luís Maranhão realiza assembleia com presença de delegado
quarta-feira 19 junho 2013 - Filed under Notícias do MST Rio
por Fernanda Vieira
No dia 21 de maio realizou-se no acampamento Luís Maranhão uma assembleia com as famílias sem terra que contou com a presença do delegado da 134ª DP, Dr. Geraldo Assed, responsável pelo inquérito do homicídio do Cícero Guedes.
O delegado Geraldo Assed iniciou sua fala sobre o papel da polícia civil e o compromisso dessa instituição, muitas vezes reduzida ao papel de repressão, na defesa dos direitos humanos e das garantias fundamentais, dai o retorno às famílias do processo de investigação feito pala autoridade policial.
De acordo com Geraldo Assed, a realização de uma minuciosa investigação permitiu que se identificasse o mandante do homicídio, José Renato Gomes de Abreu, que se encontra preso desde o início do inquérito policial, e mais três executores que ainda são alvos do processo investigatório.
De fato, foi o rigor da investigação policial que permitiu a manutenção da prisão preventiva de José Renato por decisão judicial, apontando para a solidez dos indícios que justificaram a denúncia do Ministério Público e a ação penal em curso na 1ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes.
Lembramos que no dia 20 de Junho ocorrerá a audiência onde o judiciário decidirá se se trata ou não de crime a ser julgado pelo tribunal do Júri, importante, portanto, que todos que desejam justiça no campo estejam presentes para que o assassinato do Cícero não seja silenciado como tantos os que ocorrem na luta em defesa da reforma agrária.
CÍCERO VIVE, AGORA E SEMPRE!
2013-06-19 » alantygel
19 junho 2013 @ 11:24
[…] Acampamento Luís Maranhão realiza assembleia com presença de delegado […]