Armazém do Campo funciona apenas com entregas em domicílio no Rio de Janeiro
quinta-feira 25 março 2021 - Filed under Armazém do Campo RJ + Notícias do MST Rio
Com o agravamento da pandemia, a expectativa é aumentar o volume de pedidos e contribuir para que a população carioca fique em casa
Por Coletivo de Comunicação MST-RJ
O Armazém do Campo RJ decidiu que o espaço físico da loja, localizado no Lapa, vai ficar fechado até o dia 26 de abril. As entregas em domicílio de produtos do MST serão reforçadas nesse período, funcionando de terça a sábado no Rio de Janeiro. No momento mais crítico da pandemia, a equipe espera atender mais consumidores e parceiros interessados em adquirir os alimentos da Reforma Agrária de forma segura. A expectativa também é contribuir para que a população carioca fique em casa.
Em nota, o Armazém RJ afirma que o mais importante é salvar vidas. E que o fechamento da loja por um mês é um gesto de solidariedade às famílias dos 300 mil mortos por Covid-19. A medida vai além das previstas em decreto para conter o avanço da doença no município do Rio. A partir desta sexta (26), os serviços não essenciais da cidade fecham as portas somente por dez dias.
“Estamos passando por um momento muito difícil da pandemia, quando o número de mortes só aumenta, leitos disponíveis quase já não existem mais na rede pública e privada, e os nossos governantes continuam minimizando e buscando saídas paliativas, que não enfrentam de fato o caos na saúde e a crise social que vivemos, afetando cada dia mais trabalhadoras e trabalhadores, em especial, mulheres chefes de família, ambulantes, negras, negros e favelados”, diz a nota.
Há 2 anos, a rede Armazém do Campo inaugurou a terceira loja de produtos do MST do país no coração da Lapa. O espaço é referência em alimentação saudável, arte, cultura e política. Local de encontros, resistência e comercialização dos mais diversos produtos da Reforma Agrária Popular e empresas parceiras, o Armazém também realiza ações de solidariedade. A Marmita Solidária, por exemplo, já distribuiu mais de 3 mil refeições para trabalhadores informais e pessoas em situação de vulnerabilidade no Rio. Desde o início da pandemia, a loja restringiu o acesso do público e adotou medidas sanitárias preventivas.
Serviço
O sistema de entregas do Armazém do Campo RJ funciona por meio de um formulário aberto duas vezes por semana. Entre as opções, legumes, frutas e verduras frescas, leite, arroz, feijão, café, bebidas prontas, grãos, cereais e farinhas. O pedido mínimo é de R$70 e o frete varia de acordo com a região da cidade. Produtos de higiene e acessórios como bonés e camisas também estão disponíveis para o público em cada pedido. Mais informações na página do Facebook Armazém do Campo RJ e pelo Instagram @armazemdocampo.rio.
Leia a nota completa:
Car@s companheir@s e consumidores, informamos que a partir do dia 26 de março até o dia 26 de abril manteremos o espaço físico do Armazém do Campo fechado, funcionando apenas com entregas.
Estamos passando por um momento muito difícil da pandemia, quando o número de mortes só aumenta, leitos disponíveis quase já não existem mais na rede pública e privada, e os nossos governantes continuam minimizando e buscando saídas paliativas, que não enfrentam de fato o caos na saúde e a crise social que vivemos, afetando cada dia mais trabalhadoras e trabalhadores, em especial, mulheres chefes de família, ambulantes, negras, negros e favelados.
Para nós, o mais importante neste momento é salvar vidas, por isso tomamos a decisão do fechamento como gesto de solidariedade a todas as famílias que perderam seus entes queridos e para contribuir no entendimento da população de que é preciso ficar em casa.
No entanto, pedimos a todos e todas que não deixem de consumir e colaborar com o projeto Armazém do Campo, essa pandemia também tem nos colocado numa situação difícil para manter todos os custos em dia. Continue pedindo, comprando através do nosso WhatsApp (21) 99702-9303. Estaremos entregando alimentos saudáveis todos os dias da semana!
2021-03-25 » Clivia Mesquita
26 março 2021 @ 16:11
Quero fazer compras.Onde estão os produtos?