Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Ato em Defesa da Educação Pública

terça-feira 5 abril 2011 - Filed under Notícias do Rio

Do SEPE-RJ

Ato Pela Educação

No dia 31 de março, Dia Estadual de Luta em Defesa da Educação Pública, milhares de professores, funcionários e estudantes das escolas do Estado e do município do Rio e das universidades realizaram manifestação em defesa da educação Pública. Os manifestantes denunciaram o descaso dos governos com a Educação. Numa só voz, exigiram 10% do PIB para a Educação.

As entidades que integram o Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública – FEDEP (universidades, sindicados e associações das escolas federais e técnicas, partidos políticos, centrais sindicais e diversas entidades representativas dos estudantes) fizeram uma grande passeata da Candelária até a Cinelândia para exigir dos governos federal, estadual e municipais mais investimentos, melhores salários e melhores condições de trabalho nas escolas públicas estaduais, municipais e federais.

Entidades que compõem o Fórum: ADCPII; ADUFF-Ssind; ADUFRJ-Ssind; AERJ; AFIASERJ; ANDES-SN/RJ; ANEL; APAEP/Caxias; ASDUERJ; CSP/Conlutas; DCE UERJ; DCE UFF; DCE UFRJ; Escola Politécnica Joaquim Venâncio/Fiocruz; Fac. de Educação da UFRJ; Fac. de Educação da Baixada Fluminense; Fac. de Educação da UERJ; Fac. de Educação da UFF; Forum de Saúde; Grêmios do CPII; Intersindical; MNLM; MST; MTL; PCB; PCR; PSOL; PSTU; SEPE; SINDSCOPE; SindJustiça; SINDPEFAETEC; SINTUPERJ; UEDC; UJR.

Tagged:

2011-04-05  »  alantygel

Talkback

  1. Primeiro de Maio no Rio: moradia em foco | MST Rio
    5 maio 2011 @ 0:46

    […] Pela saúde e educação pública de qualidade, temas de dois recentes atos expressivos (saúde | educação); pela Reforma Urbana e Reforma Agrária, duas lutas contra a concentração capitalista; não ao […]

Share your thoughts

Re: Ato em Defesa da Educação Pública







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>