Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Mais uma conquista do MST no RJ: sai o assentamento Irmã Dorothy

sexta-feira 17 outubro 2014 - Filed under Notícias do Rio

da Coordenação Estadual do MST-RJ

Acampamento Irmã Dorothy - MST - Quatis-RJ

É com muita alegria e resistência que o MST/RJ socializa com todos/as mais uma conquista do nosso movimento. No dia 15 de outubro de 2014, foi imitida a posse do acampamento Irmã Dorothy, Antiga Fazenda das Pedras em Quatis, RJ. As famílias estavam acampadas desde do dia 22 de outubro de 2005.

A notícia foi recebida com muita alegria, pois as famílias já estavam cansadas de tantas promessas e nenhuma solução. O acampamento já  estava preparado para comemorar no próximo dia 22 de outubro seus nove anos, e agora a festa será para celebrar mais uma conquista para todos/as nós.

Neste ano de 2014, é a segunda área que conquistamos. A primeira foi o assentamento Osvaldo de Oliveira, primeiro Plano de Desenvolvimento Sustentável do Rio de Janeiro. Agora, 7 meses depois, conquistamos o assentamento Irmã Dorothy. Antes destes, o último assentamento pelo INCRA havia sido em 2007.

Portanto, companheiros/as, sabemos que não está fácil este momento para a classe trabalhadora, porém precisamos seguir fazendo luta e conquistando terras, para que estas de fato esteja nas mãos de quem nela trabalha e não nas mãos do agronegócio que não produz vida. Sabemos que muito ainda temos por fazer, mas a mística da luta não pode nos faltar. Seguiremos lutando para fazer a Reforma Agrária.

Viva a Luta Camponesa!
Viva a Ir. Dorothy!
Lutar! Construir Reforma Agrária Popular!

Veja mais sobre o Irmã Dorothy:

Irmã Dorothy: 300 anos de opressão e luta. 5 anos de acampamento! (09/11/2010)

Dorothy Stang presente: a luta na Serra e no Vale à sombra da ferrovia e rodovia (10/02/2011)

Dorothy Stang presente: a luta na Serra e no Vale à sombra da ferrovia e rodovia (11/03/2011)

 

 

2014-10-17  »  alantygel

Share your thoughts

Re: Mais uma conquista do MST no RJ: sai o assentamento Irmã Dorothy







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>