Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

MST realizará feira estadual no Rio de Janeiro também em julho

segunda-feira 23 junho 2014 - Filed under Notícias do MST Rio

Foto: Alan TygelDepois do sucesso das feiras estaduais que o MST realiza todo ano em dezembro no centro do Rio, em 2014 o evento acontecerá duas vezes. A V Feira Estadual da Reforma Agrária Cícero Guedes acontece nos dias 24 e 25 de julho, no Largo da Carioca. A previsão é de que estejam presentes mais de 100 agricultores e agricultoras de todas as regiões do Estado onde o MST atua: Sul, Baixada e Norte Fluminense.

Serão oferecidos aos cariocas legumes, frutas e verduras vindos dos acampamentos e assentamentos do Rio, além de produtos agroindustrializados. A feira se configura como um importante espaço de diálogo entre o MST e a sociedade carioca, reforçando a importância da reforma agrária para a produção de alimentos saudáveis, que possam garantir a soberania e segurança alimentares com um modelo alternativo ao do agronegócio.

Além dos camponeses e camponesas ligadas do MST, estarão presentes também outros movimentos sociais que atuam no estado. O nome da feira é uma homenagem ao militante Cícero Guedes, lutador da reforma agrária e da agroecologia e um dos idealizadores da feira. Cícero coordenava o acampamento Luis Maranhão, em Campos do Goytacazes quando foi assassinado em janeiro de 2013. A militante Regina dos Santos Pinho também foi assassinada na região uma semana depois, e em 2014 mais três assentados foram mortos em Campos.

2014-06-23  »  alantygel

Share your thoughts

Re: MST realizará feira estadual no Rio de Janeiro também em julho







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>