Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

MST Rio realiza II Feira da Reforma Agrária no Largo da Carioca

quinta-feira 22 dezembro 2011 - Filed under Notícias do MST Rio

Mesmo com a Reforma Agrária estagnada no Rio, MST mostra para os trabalhadores do centro do Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de dezembro, a fartura de produtos saudáveis produzidos nos acampamentos e assentamentos do estado.

Por Marcelo Durão, com fotos de Henrique Fornazin


Com a participação de mais de 60 agricultores e agricultoras organizados no MST/RJ de diferentes regiões do estado, foi realizada a II Feira Estadual da Reforma Agrária, no Largo da Carioca durante os dias 8 e 9 de dezembro.

A produção diversificada contou com tomates, mandioca, abacaxi, feijão de corda, coco, banana, limão, plantas ornamentais, produtos de plantas medicinais, cosméticos caseiros, entre muito outros.

A Feira da Reforma Agrária foi organizada pelo MST, mas também contou com a presença de agricultores ligados à Articulação de Agroecologia do Estado do Rio de Janeiro, da qual o MST também faz parte.

Mandioca, coco, tomate, beterraba, limão, abobora, pimentão, queijo, cheiro verde, cenoura, abacaxi, ovos, jiló, banana, milho verde, legumes e verduras e muito mais, além de artesanato, livros, camisas, cosméticos caseiros e ervas medicinais, tudo isso você podia encontrar na Feira da Reforma Agrária.

A feira também contou com a participação das barraquinhas da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, da editora Expressão Popular e da Campanha dos 10% do PIB para a Educação Pública.

Este ano a Feira da Reforma Agrária também fazia parte das comemorações dos 15 anos da reorganização do MST no Rio de Janeiro, junto com o “Encontro dos Amigos e Amigas do MST”, que aconteceu no Sindipetro-RJ, no dia 9 de dezembro.

Passaram pela feira diversos amigos e amigas do MST, movimentos sociais, ONGs, sindicatos, intelectuais, Incra, MDA e parlamentares, além é claro dos trabalhadores e trabalhadoras do centro da cidade.

Um dos momentos importante da Feira da Reforma Agrária se deu no encerramento onde fora doados diversos produtos para famílias de diversas ocupações urbanas que estão sofrendo processo de despejo.

Nestes dois anos contamos com apoio muito importante do Sindipetro RJ, que vem junto apostando no sucesso da Feira da Reforma Agrária.

A Feira da Reforma Agrária cumpriu o seu objetivo de divulgar a produção de alimentos saudáveis que acontece dentro das áreas de assentamentos. Por isso a Feira da Reforma Agrária já faz  parte do calendário organizativo do MST Rio, e está confirmada a próxima edição em dezembro de 2012.

Veja mais fotos aqui.

2011-12-22  »  alantygel

Talkback

  1. Boletim32 | MST Rio
    25 dezembro 2011 @ 14:06

    […] MST Rio realiza II Feira da Reforma Agrária no Largo da Carioca […]

Share your thoughts

Re: MST Rio realiza II Feira da Reforma Agrária no Largo da Carioca







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>