Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

MST RJ realiza encontro Estadual em Macaé

sexta-feira 11 março 2016 - Filed under Notícias do MST Rio

Foto credito: Pablo Vergara / MST RJ

De 4 a 6 de março, o Movimento Sem Terra do Rio de Janeiro esteve reunido em Macaé para realizar seu Encontro Estadual. Cerca de 80 militantes das regiões Norte, Sul, Baixada e região dos Lagos, além da capital, construíram juntos espaços de formação, debate e planejamento. O encontro ainda contou com parceiros do MST-RJ na região e de universidades do estado.

Para Elisângela Carvalho, “não são fáceis os desafios que estão postos e, mesmo com tantas adversidades, nos mantemos vivos, nos mantemos fortes. Não podemos perder a capacidade de combater todas as formas de injustiça. Todos nós aqui temos a tarefa de transformar a realidade do Rio de Janeiro”, reforça a dirigente nacional na mística de encerramento que celebra a nova direção estadual.

Em tempos tumultuados e de sérias ameaças à classe trabalhadora, garantir espaços de análise da conjuntura e de fortalecimento das lutas pela Reforma Agrária Popular no estado é renovar a esperança no poder do povo.

Veja as fotos do Coletivo de Comunicação MST-RJ

“Esse é o nosso país, essa é a nossa bandeira. É por amor a essa pátria Brasil que a gente segue em fileira. Queremos que abrace essa terra por ela quem sente paixão. Quem põe com carinho a semente pra alimentar a nação. Quem põe com carinho a semente pra alimentar a nação. Amarelos são os campos floridos, as faces agora rosadas se o branco da paz se irradia, vitória das mãos calejadas. Se o branco da paz se irradia, vitória das mãos calejadas” Zé Pinto

2016-03-11  »  alantygel

Share your thoughts

Re: MST RJ realiza encontro Estadual em Macaé







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>