Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Sr. Roberto Presente!

segunda-feira 15 março 2021 - Filed under Notícias do MST Rio

Nota de Pesar – MST/RJ, 15 de Março 2021.

É com pesar que informamos que o Assentado Sr. Roberto Barbosa Machado, do Assentamento Dandara dos Palmares, localizado em Campos dos Goytacazes, região Norte do RJ, faleceu esta manhã. A causa da morte está em investigação, e estamos aguardando o resultado da análise.
Sr. Roberto se une ao MST na região, nos anos de 2002, quando vê a perspectiva de acesso à Terra, em uma região marcada pela concentração de terras no entorno das usinas sucroalcooleiras, com a exploração máxima de trabalhadores e trabalhadoras rurais. A Luta pela Reforma Agrária para muitos destes trabalhadores passa a ser sua esperança de liberdade da exploração do capital.
Antes de chegar à antiga fazenda Betel, hoje Dandara dos Palmares, as famílias ficaram meses na beira da estrada, na frente da Usina Cana brava. No dia da ocupação, Sr Roberto foi um dos que ajudaram na entrada da Fazenda, na resistência, e na consolidação do assentamento.


Todos nos MST/RJ nos sentimos entristecidos, e nos solidarizamos com a família do Sr. Roberto.

Sr. Roberto, Presente!, Presente!, Presente!

2021-03-15  »  Clivia Mesquita

Share your thoughts

Re: Sr. Roberto Presente!







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>