Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Encerramento da Terceira Turma do Curso de Saúde do MST RJ

quarta-feira 11 abril 2012 - Filed under Notícias do MST Rio

por Ivi Tavares, do Setor de Saúde do MST RJ

Há quatro anos, em 2006, começou a primeira turma do Curso de Práticas Alternativas em Saúde, realizado para os acampados e assentados da reforma agrária do Rio de Janeiro.

Estamos chegando agora ao término da Terceira turma do curso de Saúde, que começou em 2009. Dentre os temas abordados no curso está a Agroecologia, assim como a Medicina Tradicional Chinesa (que envolve Acupuntura, Moxabustão, Automassagens, Ti Kum, Shiatsu, Meditação), Fitoterapia, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Primeiros Socorros e Políticas em Saúde. Sua elaboração foi fruto de uma parceria com a ASBAMTHO (Associação SinoBrasileira de Acupuntura, Moxabustão e Terapias Holísticas), Pastoral da Saúde e outros amigos.

A última etapa do Curso será no período de 07 a 12 de maio de 2012, e a formatura será no dia 12 de maio, em Piraí, no assentamento Roseli Nunes. Estamos convidando toda militância e amigos para comemorar mais essa vitória e conquista do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

2012-04-11  »  alantygel

Talkback x 3

  1. Boletim34 | MST Rio
    11 abril 2012 @ 14:22

    […] Encerramento da Terceira Turma do Curso de Saúde do MST RJ […]

  2. Lucia Souto
    24 abril 2012 @ 9:38

    Parabéns a vcs pela persistencia e realizaçaõ desse curso pioneiro de saúde com conceitos tão consistentes . Bela experincia !!!!!!!. Como médica sanitarista da FIOCRUZ me coloco a di´sposição para envolver mais a FIOCRUZ ( já que estamos colaborando em vá\rias frentes com o MST )
    Abs a tds e mais uma vz parabéns
    Lucia Souto

  3. Luiz Carlos
    16 maio 2012 @ 17:06

    Senhores boa tarde.
    Poderia informar se haverá outra tuma para a região do sul fluminense. Achei muito interessante e gostaria de fazer o curso.
    No Aguardo da resposta.
    Abraços a todos.
    Luiz.

Share your thoughts

Re: Encerramento da Terceira Turma do Curso de Saúde do MST RJ







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>