Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Lançamento da Lei da Mídia Democrática será dia 22 de agosto em Brasília

terça-feira 20 agosto 2013 - Filed under Notícias do Brasil

Lançamento da Lei da Mídia Democrática A Lei da Mídia Democrática, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular das Comunicações, será lançada nacionalmente no dia 22 de agosto, a partir das 9h, em Brasília. O evento será aberto ao público e contará com a presença de representantes de movimentos sociais, ativistas, personalidades públicas e políticos que apoiam a democratização da comunicação no Brasil.

O projeto é um instrumento da campanha “Para Expressar a Liberdade” (www.paraexpressaraliberdade.org.br), realizada por entidades da sociedade civil que lutam por um sistema de comunicação democrático. Ele é fruto de mais de 30 anos de luta pela regulamentação das comunicações no país e está baseado nos resultados da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada em 2009. As manifestações de junho demonstraram a inquietude da população frente à situação de monopólio dos meios de comunicação no país e a Lei da Mídia Democrática se tornou um importante instrumento desse debate.

2013-08-20  »  alantygel

Talkback

  1. Boletim 52 | Boletim do MST Rio
    21 agosto 2013 @ 0:04

    […] Lançamento da Lei da Mídia Democrática será dia 22 de agosto em Brasília […]

Share your thoughts

Re: Lançamento da Lei da Mídia Democrática será dia 22 de agosto em Brasília







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>