Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Tagged: veracel

O comitê baiano da Campanha Contra os Agrotóxicos e Pela Vida realizou neste fim de semana (17 e 18 de dezembro) o seu I Seminário Estadual de Planejamento. Além dos militantes dos comitês já formados no estado – Salvador e Vale do São Francisco – estiverem presentes militantes de cidades de toda a Bahia, como Guanambi, Cícero Dantas, Ipirá, Cruz das Almas, Juazeiro, Itabuna, Ilhéus, Arustina, Esplanada, Camamú, Araçá, Juçara, Irecê, Itapetinga, além de convidados do Quebec (Canadá) e Rio de Janeiro.

O encontro aconteceu no CEAS – Centro de Ação Social, em Salvador, e contou com cerca de 40 pessoas. Militantes de movimentos sociais, estudantes e sindicalistas de diversas entidades do estado já vinham realizando ações isoladas na luta contra os agrotóxicos, e o objetivo do seminário foi dar unidade para as ações no estado.

2 comments  » Read the rest

por Marcelo Durão – MST A convite dos Amigos da Terra da Suécia e da Finlândia, organizações que o MST tem longa parceria, fui indicado pelo Setor de Relações Internacionais do MST para realizar de 11 a 21 de abril debates sobre Soberania Alimentar, Agroecologia, Reforma Agrária, Agronegócio e para apresentar denúncia das ações predatórias […]

1 comment  » Read the rest