Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Acampados do Luis Maranhão realizam ato em Campos

domingo 23 dezembro 2012 - Filed under Notícias do MST Rio

do Boletim do MST RJ, com fotos de Talles Reis

No dia 18 de dezembro, as 200 famílias do Acampamento Luiz Maranhão realizaram um ato com representantes de organizações como Sindipetro-NF, CPT, PCB, Comitê Contra o Trabalho Escravo Norte Fluminense, entre outros, reivindicando a desapropriação imediata das terras da fazenda Cambahyba.

No momento do ato foi encaminhado uma carta da direção regional do MST ao representante do MDA, à Vereadora Odiséia e ao senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Na carta consta a pauta de reivindicações da região em relação à desapropriação de fazendas improdutivas como Sapucaia, Cambayba, Maruí Almada e São Cristóvão, além de melhoria dos assentamentos como água, estrada, ponte, e comercialização de alimentos, e ainda a contrução de 3 escolas do campo no município de Campos dos Goytacazes.

O ato trouxe presente também todas as atrocidades cometidas naquelas terras, como incineração de corpos dos militantes da ditadura miilitar e a violência a mulheres.

O MST conta com todas e todos nesta importante luta para construção de uma terra de liberdade e dos trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra.

2012-12-23  »  alantygel

Talkback

  1. Boletim 45 | Boletim do MST Rio
    19 março 2013 @ 23:10

    […] Acampados do Luiz Maranhão realizam ato em Campos […]

Share your thoughts

Re: Acampados do Luis Maranhão realizam ato em Campos







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>