Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Acampados paralisam estrada para cobrar desapropriações no Rio de Janeiro

quinta-feira 22 dezembro 2011 - Filed under Notícias do MST Rio

Da Página do MST

Cerca de 200 trabalhadores dos acampamentos Claudia e Neia e Osvaldo de Oliveira paralisaram a BR 101 na altura da do assentamento Terra Conquistada, no município de Campos dos Goytacazes. Essa mobilização faz parta das lutas que ocorreram em vários estados nos dias 29 e 30 de novembro, como continuidade da pressão ao governo pela realização da Reforma Agrária.

“A ação é uma forma de pressão para que se cumpra o planejamento das vistorias e das desapropriações de fazendas improdutivas pelo Incra no estado do Rio de Janeiro”, afirma Marcelo Durão, da Coordenação Nacional do MST.

A ação é resultado do descumprimento dos compromissos firmados pelo governo na jornada de lutas de agosto, quando foi montado um acampamento com 4 mil pessoas em Brasília e mobilizadas mais de 50 mil Sem Terra em 20 estados.

“Desde o inicio do ano, estamos em diálogo com o Incra estadual e as desapropriações não acontecem, tanto as negociações em Brasília como aqui no Rio de Janeiro não avançam”, denuncia Durão. “Desde 2007, não é criado nenhum novo assentamento no estado do Rio de Janeiro.”

A realização da Reforma Agrária se torna uma questão crucial para os povos em luta no Brasil, contra a reorganização do capital e o domínio do território”, analisa.

2011-12-22  »  alantygel

Talkback

  1. Boletim32 | MST Rio
    25 dezembro 2011 @ 14:07

    […] Acampados paralisam estrada para cobrar desapropriações no Rio de Janeiro […]

Share your thoughts

Re: Acampados paralisam estrada para cobrar desapropriações no Rio de Janeiro







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>