Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Mutirão na Comunidade Roseli Nunes

quinta-feira 22 dezembro 2011 - Filed under Notícias do MST Rio

por Celso Antunes – Assentado no Roseli Nunes

Mutirão na horta da Rita

O mutirão é uma iniciativa que os companheiros e companheiras da Comunidade Roseli Nunes encontraram de integração, trocas de experiências e de solidariedade. Somente desta maneira foi possível transformar um latifúndio que não produzia alimentos em uma grande área nas mãos de camponesas e camponês produzindo alimento saudável para suas famílias e para comunidade de Piraí e quem sabe um dia para o Brasil e o mundo, livre de agrotóxicos e de fertilizantes minerais sintéticos. “Quem sonha grande põe os pés na estrada” como já disse o poeta Ademar Bogo.

O mutirão segue um planejamento feito pelo grupo, onde todos os participantes recebem o mutirão em sua terra. A escolha da família que receberá o mutirão é feita através de sorteio. A família que recebe é responsável pelo lanche e por planejar a atividade que será realizado no dia. O trabalho é realizado das 7:30 as 11:00 hs. Quando o mutirão for feito na última família, será realizado um almoço coletivo, onde será feito o novo planejamento do mutirão.

Hora do Lanche!

Estamos começando essa experiência, que quiser contribuir com novas idéias será bem aceita, e se quiserem trabalhar no mutirão também serão bem vindos.

A Comunidade Roseli Nunes, fica no município de Piraí, na Antiga Fazenda da Cesbra, ocupada pelo MST, em 6 de março de 2006. Hoje se encontram 39 famílias assentadas no local.

Caminho da Roça

2011-12-22  »  alantygel

Talkback

  1. Boletim32 | MST Rio
    25 dezembro 2011 @ 15:54

    […] Mutirão na Comunidade Roseli Nunes […]

Share your thoughts

Re: Mutirão na Comunidade Roseli Nunes







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>