Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Boletim do III ENA – N.1 – 16 de maio

sábado 17 maio 2014 - Filed under Boletins

Boletim do III ENA – 16 de maio de 2014

Veja o site do III ENA | Veja as fotos do encontro

III ENA começa com muita alegria e em defesa da diversidade

Mesa de Abertura do III ENA. Foto: Fabio Caffé/Imagens do Povo.Com muita animação puxada pela Fé e Axé, banda da região do sertão do rio São Francisco, a mística de abertura do III Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), realizado em Juazeiro (BA), envolveu os participantes na defesa da diversidade do povo e da cultura brasileira. Após uma apresentação teatral, contrastando a biodiversidade com as grandes empresas do agronegócio, tocaram músicas típicas e receberam as organizações e participantes, inclusive internacionais, no meio de uma ciranda organizada por regiões e com um grande abraço coletivo.

Leia mais…

Delegações de todo o Brasil chegam a Juazeiro

Luciomar Monteiro é do município de Ariquema, em Rondônia | Foto: Renato Cosentino

À beira do Velho Chico, a cidade de Juazeiro da Bahia – sim, aquela que dividiu o coração de Gonzagão com a vizinha Petrolina em uma canção eternizada na voz do rei baião – será pelos próximos dias a capital de uma luta difícil que afeta a vida de todos os brasileiros, sem distinção de raça, credo, idade, região ou gênero: o direito à alimentação saudável. Cerca de duas mil pessoas estão reunidas no município, maior aglomerado urbano do Semiárido, para debater e conhecer experiências de produção de alimentos diversificada e sem agrotóxicos por pequenos agricultores de diferentes regiões do país. A esse movimento se dá o nome de agroecologia, ainda pouco conhecida, mas no qual trabalham milhares de pessoas em todo o país. Parte delas está na Bahia neste momento para o III Encontro Nacional de Agroecologia.

Leia mais…

Plenária das Juventudes dá início ao III ENA

Com o sorriso estampado no rosto e a garganta como microfone, cerca de 200 jovens de várias regiões do País chamaram todos para participar da plenária que abriu o circuito de debates e discussões do III Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), na manhã desta sexta-feira (16), em Juazeiro, na Bahia.

A juventude canalizou e deu o pontapé inicial para a conversa acerca dos objetivos gerais do encontro. O momento foi construído a partir da Caravana Agroecológica e Cultural das Juventudes do Nordeste, que se posicionou para dar visibilidade e torná-la parte do III ENA.

Leia mais…

Este boletim é de autoria da equipe de comunicação popular do III ENA.

Tagged:

2014-05-17  »  alantygel

Share your thoughts

Re: Boletim do III ENA – N.1 – 16 de maio







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>