Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Brincadeiras e formação política no encontro dos Sem Terrinhas na Região Sul Fluminense

terça-feira 20 novembro 2012 - Filed under Notícias do MST Rio

Luciana Miranda

Sem-terrinha do Pará também lembraram os palestinos, como em todo o país | Foto: Mercedes Zuliani

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) da Região Sul Fluminense realizou, no dia 27 de outubro, o III Encontro dos Sem Terrinhas. A atividade contou com a participação de crianças de 04 a 12 anos, oriundas dos Assentamentos: Roseli Nunes, Terra da Paz (Piraí), Vida Nova (Barra do Piraí), e dos Acampamentos: Irmã Dorothy (Quatis) e Mariana Crioula (Valença).

Foi um dia de confraternização dos Sem Terrinhas e ao mesmo tempo um espaço de formação. Além das brincadeiras e apresentação do “Palhaço Alegria”, o encontro foi um espaço de formação da “criançada” que debateram a participação delas no sexto congresso nacional do MST, que se realizará em 2013.

As crianças também puderam colocar em prática os princípios do internacionalismo e solidariedade ao conhecerem a história da Palestina e a realidade dessas crianças, por intermédio da história de Ayla e Samir na edição número 05 da revista “SEM TERRINHA”. O objetivo dessa atividade, além de conhecerem a realidade das crianças palestinas, era que os sem Terrinhas escrevessem cartas em solidariedade as 192 crianças presas pelo governo de Israel por lutarem juntamente com suas famílias por justiça, igualdade, democracia e libertação nacional. As cartas serão enviadas ainda esse ano.

2012-11-20  »  vivian

Talkback

  1. Boletim 43 | Boletim do MST Rio
    21 novembro 2012 @ 0:02

    […] Brincadeiras e formação política no encontro dos Sem Terrinhas na Região Sul Fluminense […]

Share your thoughts

Re: Brincadeiras e formação política no encontro dos Sem Terrinhas na Região Sul Fluminense







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>