Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Júri inocenta suspeito de ser mandante do assassinato de Cícero Guedes em Campos (RJ)

quinta-feira 7 novembro 2019 - Filed under Notícias do MST Rio + Notícias do Rio

MST divulga nota sobre decisão do Juri Popular e reafirma que luta pela memória e pelo legado de Cícero continua

Da Página do MST

Nesta quinta-feira (7), o Tribunal do Júri inocentou o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Cícero Guedes, militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). José Renato Gomes de Abreu por 4 votos a 2.

Em nota, o MST ressalta que Cícero, morto em Campos dos Goytacazes (RJ) há seis anos. Apesar de lamentar a decisão do júri, o MST afirmou categoricamente que continuará lutando pela memória de Cícero Guedes e ressaltando o seu legado. 

Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota do MST-RJ sobre o julgamento do assassinato do militante Cícero Guedes

O MST vem a público manifestar sua indignação e lamentar a decisão do Júri Popular pela absolvição de José Renato, denunciado como mandante do assassinato de Cicero.

Esse resultado reforça o quanto trabalhadores e trabalhadoras rurais não conseguem ter o reconhecimento de seus direitos diante do sistema de justiça brasileiro, marcado pela oligarquia rural e empresarial, em um sistema baseado em dois pesos e duas medidas, mantendo as cercas desse poder inacessível à classe trabalhadora. 

A luta por justiça para Cicero Guedes envolveu uma série de organizações, parceiros, acadêmicos, sindicatos e movimentos sociais, que reconheceram a capacidade de Cícero em aglutinar e mobilizar as pessoas. 

Por isso, podemos afirmar que nossa caminhada não se encerrará com esse resultado, porque entendemos que justiça vai para além deste sistema burguês. Acreditamos que é preciso pensar a justiça na amplitude da vida e da luta e, sendo assim, continuaremos nas trincheiras carregando o legado que Cícero nos deixa. 

A cada companheiro tombado, nenhum minuto de silêncio, mais toda uma vida de luta!
 

#JustiçaparaCicero

Campos, 07 de novembro de 2019

2019-11-07  »  Clivia Mesquita

Share your thoughts

Re: Júri inocenta suspeito de ser mandante do assassinato de Cícero Guedes em Campos (RJ)







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>