Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Levante Popular da Juventude derrama fezes em frente à emissora da Globo em Porto Alegre

quinta-feira 11 julho 2013 - Filed under Notícias do Brasil

Foto: Bruna Andrade / Jornalismo B

Foto: Bruna Andrade / Jornalismo B

Como uma das atividades do 11 de julho em Porto Alegre, o Levante Popular da Juventude fez um protesto na frente da RBS, que é a emissora da Rede Globo na região sul. Segundo Lauro, militante do movimento, “A RBS já uma velha conhecida dos movimentos sociais aqui no Sul, pelo fato dela ter uma postura de criminalizar os movimentos sociais. Sem contar com toda a cobertura distorcida que ela faz. Aqui, como em outros estados, temos essa mídia conservadora e monopolizada.”

Segundo ele, a RBS é hoje o lugar mais bem protegido da cidade. “Em todas as outras vezes que as manifestações tentaram chegar na RBS a brigada militar protegeu a RBS como nenhum lugar da cidade. A sede da RBS é o lugar mais protegido da cidade.”

Lauro explicou a simbologia do ato de hoje: “Fizemos o ato simbólico de derramar fezes de porco na frente da emissora como uma resposta a toda merda que a RBS despeja em nossos ouvidos e nós não temos como responder.”

2013-07-11  »  alantygel

Share your thoughts

Re: Levante Popular da Juventude derrama fezes em frente à emissora da Globo em Porto Alegre







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>