Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Movimentos Sociais realizam ato do 1º de maio na Baixada

quinta-feira 5 maio 2011 - Filed under Notícias do Rio

No último dia 29 de abril, movimentos sociais, sindicais, movimento estudantil, partidos, organizaram na baixada Fluminense, em Caxias, um ato do primeiro de maio de luta com aproximadamente 150 pessoas.

Foi um momento importante na qual demonstrou a unidade das organizações em lutar pelos direitos dos trabalhadores e para dialogar com a sociedade.

Frases como: “Você sabe porque estamos lutando?”, “Capital em crise, o que é isto?”, “Privatizar é bom?” e “Quem perde com isso?”, foram utilizadas para conversar com trabalhadores do município e denunciar a precarização da vida dos trabalhadores.

As principais bandeiras que estiveram presentes foram: pela educação de qualidade e vagas para todos com condições dignas de estudo; saúde pública e de qualidade, melhoria de equipamentos e profissionais; agricultura- infraestruturas, educação no campo, política agrícola que estimule as famílias a viverem no campo, sem monocultura e agrotóxicos; transporte digno para todos; Habitação; redução da jornada de trabalho sem redução do salário; Petróleo 100% público, contra os leilões.

Leia o panfleto do ato, parte 1 e parte 2

2011-05-05  »  alantygel

Talkback

  1. | MST Rio
    5 maio 2011 @ 7:23

    […] Movimentos Sociais realizam ato do 1º de maio na Baixada […]

Share your thoughts

Re: Movimentos Sociais realizam ato do 1º de maio na Baixada







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>