Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Nota do MST-RJ sobre suspensão do despejo no Assentamento PDS Osvaldo de Oliveira

quarta-feira 2 dezembro 2020 - Filed under Notícias do MST Rio

A justiça foi feita! Reintegração de posse contra as famílias do PDS Osvaldo de Oliveira é suspensa, luta das famílias continua

(Foto: Coletivo de Comunicação do MST – RJ)

PDS OSVALDO DE OLIVEIRA SOMOS TODOS NÓS!

É com muita alegria e sentimento de justiça,  que recebemos a notícia da suspensão da reintegração de posse determinada contra as famílias do PDS Osvaldo de Oliveira, um projeto diferenciado de desenvolvimento sustentável, sendo o primeiro a ser efetivado no Rio de Janeiro.

Nós, famílias de trabalhadores rurais sem terra, assentadas no PDS Osvaldo de Oliveira, queremos agradecer, mais uma vez, todo apoio recebido em defesa do nosso assentamento, todos os parceiros  das universidades, dos movimentos sociais e sindicais, dos partidos políticos e parlamentares, juristas, redes ecológicas, organizações de defesa dos direitos humanos nacionais e internacionais, os integrantes do Conselho Gestor de nosso PDS e tantos outros que nos fez ter a certeza de que o PDS OSVALDO DE OLIVEIRA SOMOS TODOS NÓS!

O PDS Osvaldo de Oliveira é um projeto coletivo de desenvolvimento de assentamento que produz vida! Garante a biodiversidade, protegendo o patrimônio ambiental, e adota a matriz agroecológica  na produção de alimentos.  Essa é a importância de mantermos o assentamento PDS Osvaldo de Oliveira, porque somos todos nós, assentados, assentadas é apoiadores que estamos recuperando esse patrimônio ambiental.

Por isso, a decisão do Presidente do STJ,  Ministro Humberto Martins, tem tanto significado. Ela recupera a trajetória processual desde a 1ª instância em Macaé. Uma trajetória que foi ignorada pelo voto do Desembargador Relator, Dr. Marcelo Pereira, que optou por ouvir somente 1 das partes: o proprietário!

A decisão do Presidente do STJ, Ministro Humberto Martins, devolve o sentimento de justiça para as famílias do PDS Osvaldo de Oliveira e temos a certeza diante da incrível solidariedade que a nossa luta despertou que esse sentimento de justiça social é compartilhado por todos que apoiaram nossa luta!

Sabemos que ainda virão outras lutas e precisamos de todas, todos e todes juntos para avançar e ratificar a permanência do PDS Osvaldo de Oliveira! 
Só a luta muda a vida e com solidariedade entre nós, trabalhadores e trabalhadoras, a vida será emancipada!

2020-12-02  »  Clivia Mesquita

Share your thoughts

Re: Nota do MST-RJ sobre suspensão do despejo no Assentamento PDS Osvaldo de Oliveira







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>