Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

O Acampamento Osvaldo De Oliveira Se Reorganiza

terça-feira 11 janeiro 2011 - Filed under Notícias do MST Rio

Após sofrer um violento despejo determinado pelo Poder Judiciário Federal de Macaé, especificamente pela Juíza Angelina de Siqueira Costa, e realizado pelo Delegado da Policia Federal Escobar, símbolos da burguesia reacionária da região, o acampamento Osvaldo de Oliveira em Macaé se reorganiza para a conquista da fazenda Bom Jardim.

Após ficarem por alguns dias no espaço da paróquia da Igreja Católica de Macaé, na localidade de Virgem Santa, por ajuda do Padre Mauro, as famílias ocuparam uma área junto a BR 101 na altura do KM 171, 1km antes do trevo que vai para Macaé. Hoje o acampamento possui aproximadamente de 100 famílias.

Como estratégia as famílias estão construíram um galpão que vai ser vir de espaço para a escola do acampamento e neste mesmo espaço já esta sendo organizados diversos cursos com caráter de formação política, alfabetização de jovens e adultos e técnica nas áreas de agroecologia e saúde. Uma das estratégias que vem sendo construída junto com as famílias é a possibilidade de produção de mudas para a venda.

2011-01-11  »  alantygel

Share your thoughts

Re: O Acampamento Osvaldo De Oliveira Se Reorganiza







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>