Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Semana de Plantio de Árvores | Plantemos a Resistência: Contra o Genocídio e os Despejos

sexta-feira 25 setembro 2020 - Filed under Campanha de Plantio de Arvores

Semana de Plantio de Árvores | Plantemos a Resistência: Contra o Genocídio e os Despejos

Por Coletivo de Comunicação MST-RJ / Luiza Alves

Em Quatis (RJ), foram plantadas mudas com reforço a semana de plantio contra o genocídio e os despejos e ainda a memória das vítimas da COVID-19. O ato simbólico ocorreu na praça de Quatis plantando árvores e a realização doações de alimentos para no hospital São Lucas, pois o SUS passa pela crise estrutural da saúde agravada pela pandemia. Ação faz parte do “Plano Nacional Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”.

Além disso, a região sul tem como objetivo construir um viveiro de mudas nativas e frutíferas agroecológica e uma estufa com mudas olerícolas orgânicas no assentamento Irmã Dorothy, que ira auxiliar na campanha de embelezamento no assentamento, reflorestamento da mata ciliar do Rio Paraíba do Sul, estradas coletivas e espaços públicos da cidade.

As famílias Sem Terra reiteram que seu interesse é produzir alimentos saudáveis e plantar um futuro melhor para o povo brasileiro, por isso resistir, plantar e lutar!

Quantas árvores ao longo da sua vida você já plantou?

#QuarentenaSemTerra #FiqueEmCasaNãoEmSilêncio #AlimentoSaudavelÉUmDireito #PlantemosAResistência

2020-09-25  »  pablo

Share your thoughts

Re: Semana de Plantio de Árvores | Plantemos a Resistência: Contra o Genocídio e os Despejos







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>