Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Tagged: banimento dos banidos

Assine: http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_banimentos_dos_agrotoxicos_ja_banidos_em_outros_paises/

As assinaturas do documento que pede o banimento no Brasil de todos os agrotóxicos banidos em outros países do mundo deverão ser entregues no dia 10 de abril, em Brasília, durante o seminário de 10 anos do Plano Safra.

Desde 2008 o Brasil assumiu o posto de maior mercado de agrotóxicos do mundo. Em 2010, nada menos do que 1 bilhão de litros de veneno foram jogados no campo brasileiro, o que representa cerca de 5,2 litro de agrotóxicos por pessoa no país. Essa quantidade estúpida de venenos em nossas lavouras já representa um problema de saúde pública.

1 comment  » Read the rest

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida lançou um abaixo-assinado em que exige o banimento, pelo governo brasileiro, de toda importação, produção e comercialização de 14 agrotóxicos e substâncias já proibidas em vários países do exterior.

Assine: http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_banimentos_dos_agrotoxicos_ja_banidos_em_outros_paises/?launch

“Inúmeros estudos realizados nesses países já demonstraram, comprovadamente, que o seu uso causa terríveis danos ao ser humano e ao meio ambiente”, aponta o documento, que circula nacionalmente há cerca de dois meses e está disponível para assinatura em papel. “Vamos deixar que nos tornemos a ‘maior lixeira tóxica do mundo’?”, questiona o texto.

1 comment  » Read the rest