Termina o estágio de vivência no Rio de Janeiro
quarta-feira 28 março 2012 - Filed under Notícias do MST Rio
pela CPP do EIV
Do dia 27 de fevereiro ao dia 17 de março deste ano aconteceu no Rio de Janeiro o VIII Estágio Interdisciplinar de Vivência. Fruto de uma parceria entre o movimento estudantil e o MST, o estágio contou com a participação dos seguintes coletivos em sua organização: FEAB, ABEEF, NEARA, GETERRA E NÓS NÃO VAMOS PAGAR NADA. Participaram do EIV 32 estagiários de diversas universidades e cursos do estado, além de dois estudantes da UnB e dois internacionalistas do movimento estudantil chileno.
Como tem acontecido nos últimos anos, as fases de formação política e de avaliação do estágio aconteceram no centro de formação política do movimento em Ipiabas – Barra do Piraí, no assentamento Vida Nova. Já a etapa de vivência foi realizada em diversas áreas do MST nas regiões sul, norte e baixada fluminense.
Cumprindo um importante papel de aproximação entre o movimento estudantil e os movimentos populares, além de constituir importante ferramenta de organização de novos sujeitos políticos a serviço da classe trabalhadora, o EIV desse ano não foi diferente, saímos todos (coordenação e estagiários) fortalecidos e prontos pra luta!
2012-03-28 » alantygel
28 março 2012 @ 1:32
[…] Termina o estágio de vivência no Rio de Janeiro […]
29 março 2012 @ 11:57
O EIV foi um momento único de experiência de vida o qual pude sair do mundo capitalista, de competição, individualismo, luxúrias, de coisas superfulas, de ostentação o qual faço parte e ir pra um mundo muito mais “humano”, com companherismo, união e amizade… obrigado a todos que fizeram parte dessa minha vivência.
29 março 2012 @ 14:44
o MST é o maior intelectual político que hoje temos na esquerda mundial, fornecendo um suporte para análises da sociedade capitalista, projetando um mundo novo de transformações radicais para que se construa novas relações sociais de produção. Experiências como estas vividas neste último EIV, devem ser cultivadas, lembradas e principalmente colocadas em práticas (mesmo estando em cenários diferentes ao que estavam durante o estágio) para que consegamos mudar o particular, sempre vislumbrando a mudança universal da sociedade. VIVA O MST!
2 outubro 2013 @ 15:49
boa tarde
qual o contato para estágio em sp?
obrigado