Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Turma de serviço social do MST recomeça o tempo-escola

quarta-feira 28 março 2012 - Filed under Notícias do MST Rio

por Marina dos Santos

Inauguração do curso, em 2011

Iniciou-se, no dia 19 de março, a terceira etapa do curso de Serviço social em parceria com a UFRJ/PRONERA/ENFF. A turma é composta por 60 militantes do MST, MPA e MMC, vindos de dezenove estados do Brasil. A primeira turma de Serviço Social da Via Campesina iniciou o curso em março de 2011. Veja como foi a aula inaugural.

Para Janaína Nogueira Pacheco, 23 anos, do MST da Bahia, este curso “é uma possibilidade de intervir na realidade com maior apropriação do conhecimento acerca da questão social”. Já para Elaine Cristina Locan, militante do MST de São Paulo, 29 anos, “aqui temos a oportunidade de nos apropriarmos do conhecimento elaborado pela humanidade, do qual a classe trabalhadora é privada há séculos”.

Esta etapa termina no dia 19 de maio. Durante este período no Rio, a turma participará do calendário de Lutas do Abril Vermelho, em que serão lembrados os 16 anos da Chacina de Eldorado dos Carajás, Pará. Na ocasião, 19 trabalhadores rurais sem-terra foram assassinados pela polícia militar. Até hoje, o crime permanecem impune.

2012-03-28  »  alantygel

Talkback

  1. Boletim33 | MST Rio
    28 março 2012 @ 1:30

    […] Turma de serviço social do MST recomeça o tempo-escola […]

Share your thoughts

Re: Turma de serviço social do MST recomeça o tempo-escola







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>