Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Turma de Serviço Social da UFRJ volta ao RJ para participar da greve

terça-feira 14 agosto 2012 - Filed under Notícias do MST Rio

A turma especial de assentadas e assentados da reforma agrária do curso de serviço social da UFRJ voltou ao Rio para mais uma etapa nesta segunda-feira (13). No entanto, o tempo-escola desta vez será diferente: em meio à greve das universidades federais, a turma negociou a volta às aulas com o comandos de greve local e nacional, por conta das dificuldades logísticas do deslocamento de 60 estudantes.

A turma terá as horas de aula programadas, mas trocará as atividades complementares pela participação nas mobilizações em apoio aos professores. Os 60 estudantes vindos de 20 estados do país começam agora o 4o período, e têm previsão de formatura em 2014. Para Beto Ribeiro, aluno da turma e integrante do MPA, “a turma de assentados de reforma agrária é fruto da luta dos trabalhadores para ter acesso à educação publica. A greve dos professores federais é legitima, porque é luta contra a precarização da educação pública no Brasil.

2012-08-14  »  alantygel

Talkback

  1. Boletim 40 | Boletim do MST Rio
    14 agosto 2012 @ 23:20

    […] Turma de Serviço Social da UFRJ volta ao RJ para participar da greve […]

Share your thoughts

Re: Turma de Serviço Social da UFRJ volta ao RJ para participar da greve







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>