Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Reunião de Pré-Lançamento da Frente Estadual de Combate à Violência Contra Mulher

quarta-feira 23 março 2011 - Filed under Notícias do Rio

Foto Luta Violência contra MulherNo dia 22/03 foi realizado o pré-lançamento da Frente Estadual de Combate à Violência Contra Mulher. O evento, realizado no SEPE-RJ, contou com a presença de cerca de 30 mulheres de diversas organizações que lutam pelos direitos feministas.

Esta iniciativa faz parte de um longo processo que se iniciou no ano passado, no dia da luta contra violência à mulher (25/11). Na organização do 08 de março de 2011, a ideia da Frente Estadual foi retomada com força, resultando na realização deste pré-lançamento.

A reunião teve como objetivo debater a criação de um instrumento de luta no combate à violência sofrida pelas mulheres no estado do Rio de Janeiro. Com a proposta ainda em concepção, a frente pretende ser um instrumento de permanente diálogo e um espaço de formação, além de possuir capacidade prática de responder com agilidade aos problemas de violência. A frente pretende ainda pautar o tema da violência nas organizações, realizar debates sobre possíveis mudanças na lei Maria da Penha e ser um importante espaço de promoção das lutas.

Uma velha frase feminista infelizmente não perdeu sua atualidade: QUEM AMA NÃO MATA !

Em nossa sociedade está provado: O MACHISMO MATA!!!

Por isso devemos nos unir e espalhar por todos os cantos deste país: Basta de machismo! Basta de violência! Basta de mortes!!

“No Brasil, as agressões contra as mulheres ocorrem a cada 15 segundos e os companheiros são responsáveis por quase 70% dos assassinatos do sexo feminino.”

POR MIM, POR NÓS E PELAS OUTRAS: NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Tagged:

2011-03-23  »  alantygel

Talkback

  1. celia regina cordeiro serra
    23 março 2011 @ 10:06

    BASTA DE TANTA VIOLENCIA, FALTA EDUCAÇÃO E LEIS QUE DÊ SUSTENTAÇÃO E AMPARO. ESTIVE ONTEM NO SEPE E VI O QUANTO TEMOS QUE NOS UNIR E MUITO A SE FAZER, O MACHISMO É IMPERATIVO DE SUBMISSÃO – NÃO CABEM MAIS, FALTA UMA LEGISLAÇÃO MAIS CLARA – A LEI MARIA DA PENHA É APENAS O COMEÇO, MAS COM MUITAS FALHAS HÁ QUE MELHORÁ-LA É UMA URGENCIA DO MUNDO ATUAL – ONDE AS MULHERES CADA VEZ MAIS DESPONTAM E LIDERAM CABE AGORA A UNIÃO E ORGANIZAÇÃO

Share your thoughts

Re: Reunião de Pré-Lançamento da Frente Estadual de Combate à Violência Contra Mulher







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>