Acampamento Contra As Privatizações Em Defesa Do Brasil
terça-feira 9 novembro 2010 - Filed under Sem categoria
Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Rio de Janeiro e dos estados do ES, PR e SP realizaram um acampamento em frente ao Edifício Sede da Petrobrás (Edise), de 21 a 29 de outubro. Os militantes chegaram ao Rio para participar do grande ato público Contra o Retrocesso e em Defesa Do Emprego, dos Direitos, do Patrimônio Público e da Soberania Nacional, que reuniu cerca de 20 mil pessoas em passeata pela Av. Rio Branco.
Após esta manifestação, os militantes do movimento se mantiveram em mobilização por mais uma semana e montaram acampamento. Esta estrutura foi possível pela parceria com Sindipetro/RJ.
Pelo menos em outras quatro capitais do país, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador, integrantes do MST também realizaram mobilizações com os mesmos objetivos que a do Rio, que é de derrotar o candidato da direita e impedir a volta do neoliberalismo e das privatizações. De acordo com o coordenador estadual e membro da direção nacional do MST, Marcelo Durão, os integrantes do MST estão realizando a manifestação de forma militante e voluntária, e além de acamparem em frente à estatal também estão panfletando em locais de grande movimentação. “Entendemos a importância de impedir o retrocesso e nos colocamos nas ruas para passar essa mensagem à população. Nossos materiais, principalmente o jornal Brasil de Fato, têm sido muito bem recebidos pelas pessoas que passam por locais como a Praça XV, o Largo da Carioca e a Central do Brasil”, explica.
Marcelo Durão também ressalta a importância de manter o povo mobilizado, mesmo depois das eleições. “No Rio de Janeiro estamos desde 2007 sem assentamentos, por isso, além de lutar contra o retrocesso, precisamos cobrar que o próximo governo atenda às reivindicações dos movimentos sociais, como saúde, educação, trabalho, moradia e reforma agrária”.
Fotos: NiloMendes
Fonte: Agência Petroleira de Notícia
2010-11-09 » alantygel
10 novembro 2010 @ 1:33
[…] Leia mais… […]