Content

Site do boletim do MST do Rio de Janeiro

Dia 29 de março tem início a 7ª edição do Curso de Comunicação Popular do NPC

quarta-feira 28 março 2012 - Filed under Agenda

Com o lema Paz sem voz não é paz, é medo (Marcelo Yuka), tem início no dia 29 de março a sétima edição do Curso de Comunicação Popular do NPC. A aula inaugural será ministrada pelo professor Reginaldo Carmelo de Moraes, da Unicamp. Os alunos participarão da primeira sessão do ciclo de debates promovido pelo NPC e pelo SENGE sobre “Roger e eu”, documentário de Michael Moore sobre as consequências do projeto neoliberal nos Estados Unidos, com foco nas demissões de milhares de trabalhadores após o fechamento da General Motors em Flint. O diretor mostra o sofrimento das famílias, arrasadas pela lógica do capital.

O Curso de Comunicação Popular do NPC foi criado em 2003, no Rio de Janeiro. De março a outubro, cerca de 30 ativistas de diversos movimentos sociais irão participar de aulas teóricas sobre comunicação, história, política, literatura, música e economia. Também haverá cursos teóricos e práticos de jornal impresso, rádio, vídeo e internet. É destaque na programação o contato com a história e a cultural do Rio de Janeiro a partir de visitas a museus, cinemas, teatros e centros culturais. Ao final do curso, os alunos produzem o jornal Vozes das comunidades, no qual trabalham assuntos de sua realidade e temas normalmente silenciados ou tratados de forma negativa pela mídia comercial.

Veja a programação completa do ciclo de debates aqui.

2012-03-28  »  alantygel

Talkback

  1. Boletim33 | MST Rio
    28 março 2012 @ 1:32

    […] Dia 29 de março tem início a 7ª edição do Curso de Comunicação Popular do NPC […]

Share your thoughts

Re: Dia 29 de março tem início a 7ª edição do Curso de Comunicação Popular do NPC







Tags you can use (optional):
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>